sábado, 2 de julho de 2011

Estrela de SC na constelação de O Astro Carolina Kasting

Estilo e minúcias
 Filha de Sérgio e Yara Kasting Arruda, Carolina Kasting é irmã da também atriz Rejane Arruda e do surfista Guga Arruda. Atriz de trajetória que dispensa apresentação, nasceu em Floripa, começou pela dança, fez parte do Balé Desterro e, ainda adolescente, estudou no Teatro Guaíra, em Curitiba. Da dança migrou para São Paulo e o teatro, depois para o Rio, onde mora, e entrou para a TV. Há mais de uma década integra o elenco da Rede Globo. Casada há 12 anos com o ator Maurício Grecco, mãe da Cora, 6 anos, Carolina estará no elenco de O Astro, a partir do próximo dia 12, data do seu aniversário.



Estava com saudade das telas?
“Fiquei muito feliz com o lugar que alcancei com Judite de Escrito nas Estrelas (2010). Me sinto finalmente madura no meu trabalho na televisão, e minha relação com o público tornou-se mais clara. Gosto de fazer personagens, cada um diferente do outro, dar vida a estas diferentes personas sem deixar de emprestar um pouco de mim para cada uma delas.”

Obra fechada, como minissérie, é melhor do que novela?

“Gosto de fazer uma obra aberta onde o diálogo com o público fica mais evidente, mas uma macrossérie de 60 capítulos como O Astro tem um tempo ideal de apresentação, desenvolvimento e desfecho, tanto da trama como das personagens.”


Remake de novela da Janete Clair aumenta a responsabilidade?
“Bom, Janete Clair... tento não ser melancólica, mas estes autores eram como deuses, criavam mundos e os apresentavam aos espectadores, convidando-os a participar. O mundo de antigamente era “menor”, hoje é mais difícil, apesar de toda tecnologia, aproximar as pessoas.”

Já entrou na pele da personagem?
“Estou entrando. Jamile é para mim ainda um mistério, porque ela é realmente um mistério. Guarda tudo dentro de si, com uma emoção contida, pronta para explodir a qualquer instante. Ela é mulher de um dos irmãos Hayalla (Amin). A virada de Jamile será grande. De uma esposa submissa a uma mulher que se coloca por cima. Já estou adorando.”

Novos planos para teatro?
“Sim! Muitos, sempre tenho. Maurício (Grecco) e eu estamos dando continuidade aos nossos projetos através de nossa produtora. Projetos em conjunto e projetos de cada um separadamente. Estamos formatando estes projetos e captando recursos para 2012. Como artista, tenho vontade de fazer coisas que sejam de relevante significado para as pessoas. Para mim esta é a função da arte.”

Qual personagem te marcou mais?
“Todas as minhas personagens me marcaram na mesma intensidade. Na minha carreira, algumas foram marcantes para o público, como Rosana de Terra Nostra e a Laura de Mulheres Apaixonadas, mas eu estou sendo injusta com as outras não as citando.

Qual a expectativa para O Astro?
“Um horário novo na grade da Globo, um formato novo de programa, um remake de uma novela de Janete Clair. Quantos desafios. Desafios são ricos, trazem grande novidade ao público. Eles vão adorar, tenho certeza.”

Algumas pessoas ainda confundem atriz e personagem?
“Todos sabem separar Carolina Kasting de suas personagens. Parece que quanto mais profundo mergulhamos na personagem mais o público nos admira e entende que é um jogo. Não concordo com quem diz que o público está se tornando raso. Percebo que querem novela que os faça pensar e participar.


Carolina Kasting com o marido, também ator, Maurício Grecco, e filha do casal, Cora, em férias na Ilha em 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário